A seleção distrital sub-14 da AF Bragança empatou sem golos com a congénere da Guarda, na terceira e última jornada da primeira fase do Torneio Interassociações Lopes da Silva, realizada esta terça-feira.

Foi um bom jogo de futebol com os brigantinos a terem o domínio do encontro na primeira metade e com boas oportunidades para marcar.

O segundo tempo foi mais equilibrado no que diz às oportunidades para chegar ao golo, com Rodrigo Morais a mostrar serviço na baliza.

Na análise geral ao encontro, Sílvio Carvalho, selecionador distrital, destacou a atitude dos seus jogadores e mostrou-se satisfeito com o trabalho realizado a nível coletivo.

“Dar os parabéns aos meus jogadores porque lutaram e dignificaram as cores do distrito. Eles foram uma verdadeira equipa. Foram duas partes distintas, nós dominámos na primeira metade e a AF Guarda criou-nos algumas dificuldades na segunda metade, mas a haver um vencedor teria de ser Bragança. Foi um jogo muito bem disputado entre duas associações amigas. Hoje, era difícil ganhar a Bragança porque, realmente, o grupo esteve muito unido”.

Rodrigo Morais, guarda-redes da AF Bragança, que na segunda parte se evidenciou, já pensa na fase seguinte, a Liga de Prata, e considera que o grupo realizou um bom jogo de futebol frente à AF Guarda. “Foi um bom jogo. Vamos à Liga de Prata e é merecido. Podíamos ter marcado e eles também, apesar de termos estado por cima”.

Na Liga de Prata, a AF Bragança integra a série F e defronta a AF Castelo Branco já amanhã, às 09h30, no Campo de Treinos do GD Mealhada. Segue-se o jogo com a AF Ponta Delgada na sexta-feira, dia 28 de junho, às 09h30, no Estádio Municipal Carlos Duarte, em Pampilhosa.

Resultados, classificações e fichas de jogo AQUI