Derrota por 3-0 foi o resultado do jogo da AF Bragança com a AF Leiria. As duas equipas defrontaram-se esta manhã, no Campo São Sebastião, em Oliveira do Bairro, na jornada 2 do grupo C do Torneio Interassociações Lopes da Silva.

A formação brigantina entrou bem no encontro e com oportunidades para marcar, mas já perto do final da primeira parte a equipa adversária chegou à vantagem. O primeiro golo surge aos 28 minutos, após a marcação de um pontapé de canto, e o segundo aos 29’.

O defesa Francisco Sá não esconde que sofrer dois golos seguidos fez mossa na equipa. “A primeira parte foi boa. Tivemos algumas dificuldades nos cruzamentos e nas bolas paradas. Sofremos dois golos seguidos no final da primeira metade e isso desmotivou um pouco a equipa. Agora há que recuperar, levantar a cabeça e pensar no próximo jogo”.

E Sílvio Carvalho, selecionador distrital, pede mais concentração nos lances de bola parada. Apesar do resultado, o treinador gostou, sobretudo, da primeira parte realizada pela sua equipa. “Fizemos uma boa primeira parte até aos 27 minutos, com oportunidades para marcar. Depois, no espaço de três minutos, sofremos dois golos e a nossa estratégia ficou mais difícil. Entretanto, rodámos a equipa. Na segunda parte, não houve grandes oportunidades de golo e Leiria acabou por fazer mais golo. Há que refletir sobre os lances de bola parada, pois não podemos sofrer golos assim”.

Amanhã, a AF Bragança defronta a AF Guarda na terceira e última jornada da fase de grupos. Uma vitória coloca os brigantinos na Liga de Prata da segunda fase do TIA Lopes da Silva. O jogo está marcado para as 11h30, no Campo Municipal Carlos Duarte em Pampilhosa, Mealhada.

Rsultados, classificações e fichas de jogo AQUI