O mau tempo previsto para esta sexta-feira, dia 9 de maio, obrigou ao cancelamento do Encontro Municipal de SuperQuinas, mas as mascotes, a Bia e o João, não deixaram de visitar três das quatro escolas que integram o projeto “A Hora dos SuperQuinas”, nomeadamente o Centro Escolar da Sé, Centro Escolar de Santa Maria e Escola Básica Augusto Moreno.

A escola é, indiscutivelmente, um local privilegiado para o ensino, incentivo e desenvolvimento de valores e comportamentos e foi nesse contexto que nasceu a "A Hora dos SuperQuinas". Este programa, que decorre nas atividades não letivas e de enriquecimento curricular das escolas do 1º Ciclo do Ensino Básico, promove nas crianças a aquisição de estilos de vida ativos e a melhoria da literacia motora através da participação em atividades físicas e desportivas que lhes proporcionem experiências e brincadeiras significativas, positivas, prazerosas e muito divertidas.

A nível nacional o projeto está implementado em 1380 escolas. No distrito de Bragança, o projeto está implementado nos 12 municípios, num total de 28 escolas, abrangendo cerca de 2500 alunos. No Município de Bragança, fazem parte do projeto, este ano, quatro escolas: Centro Escolar da Sé, Centro Escolar de Santa Maria, Escola Básica de Izeda e Escola Básica Augusto Moreno.