A Seleção Distrital Sub-16 Futebol Feminino da AF Bragança despediu-se, no domingo, do Torneio Interassociações com uma pesada derrota, 0-8 frente à congénere de Vila Real.

No jogo da terceira e última jornada da Liga de Bronze, as vilarealenses levaram a melhor no duelo de transmontanas com golos de Ana Luísa Gomes (15’, 77’), Joana Coutinho (33’), Joana Carvalho (38’), Rosa Fontes (43’), Carlota Felisberto (47’) e Filipa Fernandes (51’, 71’).

A AF Bragança iniciou a competição com uma vitória expressiva, 4-0, diante da AF Horta com golos de Carolina Carrasco, Carolina Gonçalves, Ariana Roma e Leonor Veigas.

No segundo encontro, frente à AF Beja, as brigantinas perderam pela margem mínima, 1-2 foi o resultado. O tento da AF Bragança foi apontado por Leonor Veigas.

Na última ronda, já com algum desgaste físico evidente, face a três dias consecutivos de competição, as comandadas de Sílvio Carvalho não conseguiram travar as investidas da AF Vila Real, terminando o jogo com 0-8 no marcador.

A AF Bragança conclui o torneio na quinta posição com 3 pontos, os mesmos que a AF Beja, quarta classificada. Já a AF Vila Real fez o pleno com três vitórias em três jogos, terminou no primeiro lugar com 9 pontos.