A Seleção Nacional de Futebol de Praia sagrou-se, este domingo, campeã europeia, ao bater a Itália, por 5-1, no jogo decisivo da Superfinal da Liga Europeia. Bê Martins (2), André Lourenço, Jordan Santos e Rúben Brilhante apontaram os golos com que a Equipa das Quinas bateu a congénere transalpina.

Recorde-se que os comandados de Mário Narciso operaram um percurso 100% vitorioso, fruto das vitórias diante da Chéquia (9-1), da Dinamarca (4-1) e da Polónia (6-4), na fase de grupos. Nos quartos de final, os comandados de Mário Narciso superiorizaram-se diante da Suíça, por 11-4 e nas meias-finais bateram a Bielorrússia, por 7-3. 

Alghero recebeu pelo segundo ano consecutivo os melhores das areias, que se juntaram durante uma semana com a ambição de levantar o tão desejado título europeu.

Quanto à Seleção Nacional Feminina de Futebol de Praia perdeu, este domingo, diante da Polónia, por 5-1, no jogo decisivo da Superfinal da Liga Europeia. A formação portuguesa termina, assim, a prova em Itália na segunda posição e regressa como vice-campeã europeia da modalidade. 

Imagens: FPF