Os árbitros Francisco Dias, João Morais, Leandro Beiroto, Tomás Fragueiro, Tomás Gonçalves e Ana Rita Linhares, acompanhados de Pedro Gonçalves, Vogal do CA Arbitragem, representaram a AF Bragança no XXIII Encontro Nacional do Árbitro Jovem, que se realizou no fim-de-semana, de 11 a 13 de outubro, em Óbidos.

Trata-se de um estágio, que teve a sua primeira edição em 2001, organizado pela Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF). A iniciativa é importante no desenvolvimento intelectual, físico e cultural dos jovens árbitros, bem como nos objetivos que pretendem atingir na iniciativa.

O evento contou com cerca de 140 jovens árbitros, dos 14 aos 18 anos, vindos de todo o país, incluindo as ilhas.

O primeiro dia de evento ficou marcado pela mesa redonda que reuniu Luís Godinho, Ukra, Francisco Neto e Pauleta sob o tema 'O Caminho da Excelência”, que partilharam as histórias dos seus percursos profissionais, inspirando os mais novos.

O encontro foi ainda aproveitado pela APAF para apresentar a Academia de Arbitragem, que vai ser construída junto ao relvado sintético do Estádio Municipal de Óbidos e vai custar 1,4 milhões de euros.

Os primeiros classificados do encontro tiveram como prémio a presença em finais, ao longo da época desportiva, para acompanhar o trabalho das equipas de arbitragem nomeadas.

Recordamos que na última edição, Ana Rita Linhares foi uma das árbitras indicadas para estar em finais. A jovem árbitra da AF Bragança, natural de Macedo de Cavaleiros, fez parte da equipa de arbitragem do jogo da meia final da Taça da Liga, realizada no dia 24 de janeiro, entre SL Benfica e Estoril Praia, e no dia 19 de maio foi indicada para a final da Taça de Portugal de Futebol Feminino que colocou frente a frente o SL Benfica e o Racing Power.