O Conselho de Arbitragem (CA) da Associação de Futebol de Bragança promoveu, este sábado, a primeira Ação Regulamentar de Atualização e Avaliação (ARA) da temporada 2025/2026.

A ação contou com uma componente teórica, realizada no Auditório Dr. Nuno Maia, na Sede da AF Bragança, e uma prática, que decorreu no Pavilhão da Escola Emídio Garcia e Campo do IPB, para os árbitros de futsal e futebol, respetivamente.

Os formadores do CA, Otávio Pereira, para o futebol, e Rui Dias, para o futsal, apresentaram as alterações às Leis de Jogo e deixaram as recomendações para a nova temporada.

Na sessão, o presidente do Conselho de Arbitragem, Fernando Lhano, e o vice-presidente, António Oliveira, falaram da responsabilidade deste grupo na arbitragem distrital, deixando notas de confiança num desempenho positivo.

No final, Sílvio Carvalho, Diretor Técnico Distrital da AF Bragança, e Pedro Cepeda, da área do futsal, informaram os árbitros das alterações que vão ser feitas nos modelos competitivos de alguns campeonatos de formação e seniores.

Participaram cerca de 30 árbitros de futebol das categorias C8, C7, C6, C5 e Observadores e 15 de futsal de C4, C5 e C6. 

Atualmente, são cerca de 70 os árbitros em atividade na AF Bragança. O objetivo é aumentar o número e, para isso, estão abertas, até ao próximo dia 30 de setembro, as inscrições para o Curso de Árbitros de Futebol e Futsal, que pode ser feita através do seguinte link: https://shre.ink/SVDi