O Grupo Desportivo de Bragança está a cem por cento para o jogo com o Rebordosa AC. As duas equipas defrontam-se no próximo domingo, dia 22 de setembro, na 2.ª eliminatória da Taça de Portugal Generali Tranquilidade.

Ambos os emblemas competem na série A do Campeonato de Portugal e estão separados por um ponto, sendo que os brigantinos lideram a tabela classificativa com 10 e os “Marceneiros” estão na terceira posição com 9 pontos.

Os brigantinos estão bastante motivados e concentrados. Aliás, concentração é uma das palavras que domina o discurso de Nuno Gonçalves na antevisão ao jogo da taça. O técnico recorda que se trata de um encontro a eliminar e qualquer erro afasta o GDB da competição. “O jogo taça tem características diferente. Tem de haver um vencedor e, por isso, temos de ter a capacidade de nos mantermos concentrados no jogo e errar o menos possível para nos mantermos na competição”, alertou.

Sobre o adversário, o treinador aponto o ataque como o ponto forte do Rebordosa AC. “O Rebordosa tem um plantel experiente com muito potencial, tem um ataque forte e é uma equipa muito bem orientada”. Apesar de antever dificuldades, Nuno Gonçalves está confiante e só pensa na vitória. “Queremos muito continuar a fazer história mantendo-nos na taça, pelo clube, pelo excelente trabalho que os nossos jogadores têm feito e pela cidade”.

A possibilidade de defrontar um clube da 1.ª Liga na terceira eliminatória serve de motivação para levar de vencida o Rebordosa AC. “É algo que gostaríamos muito como prémio pelo que os nossos atletas têm trabalho e pela cidade seria para todos um grande momento”, destacou.

Para o encontro de domingo, Nuno Gonçalves conta com a equipa na máxima força e admite a possibilidade de fazer mexidas no 11 inicial. “Depende da ideia de jogo e do o que pretendemos para o jogo. Não vamos alterar por ser taça, mas sim pelas características específicas do jogo se assim o entendermos”.

O GD Bragança é o único clube da AF Bragança em competição na Taça de Portugal nesta fase da prova e defronta no próximo domingo, fora de portas, o Rebordosa AC, às 15h00.