Os dois árbitros da Associação de Futebol de Bragança juntam-se a Paulo Silva (C4), Nuno Augusto (CA), João Pedro Afonso (C2), João Martins (C3 futsal) e Cláudio Miranda (C2 futebol de praia). São agora 7 o número de árbitros da AF Bragança nos quadros nacionais, com a entrada de 3 novos árbitros num espaço de um ano e meio.

Christian Rodrigues concluiu o Seminário de Arbitragem, realizado em Rio Maior, de 5 a 9 de Junho, na 24.ª posição e faz parte da lista dos 30 árbitros promovidos à Categoria C4. O árbitro, de 24 anos, iniciou o seu percurso na arbitragem há seis anos.

Lília Martins, fez história e tornou-se a primeira árbitra da Associação de Futebol de Bragança, a integrar o escalão nacional. A árbitra passou com distinção nas provas teóricas e físicas realizadas também em Rio Maior, de 9 a 11 de Junho, e foi promovida à categoria CF3, alcançando a terceira classificação num total de seis candidatas.

Fernando Lhano, Presidente do Conselho de Arbitragem da AF Bragança, abordou o crescimento da área na Associação: "Este crescimento é todo baseado naquilo que tem sido o trabalho realizado pelos árbitros, pelo próprio centro de treino, a comissão de apoio técnico e nota-se agora que tem dado os seus frutos, e estas subidas são a garantia de que se tem feito um bom trabalho."

Lília Martins, tornou-se a primeira árbitra da AF Bragança a chegar a estes patamares, Fernando Lhano abordou também a importância deste feito: "As árbitras mais novas têm que olhar e inspirarem-se no trajeto da Lília, vivenciar um pouco da experiência que ela tem, ela própria tem ajudado as colegas nesse crescimento. Esta promoção mostra também às nossas árbitras que no futuro é possível subirem aos quadros nacionais."

Deixou ainda uma mensagem aos recentes árbitros promovidos: "Desejo-lhes toda a sorte do mundo, muitas felicidades e que o trajeto deles seja sempre em sentido crescente, tanto a nível de prestações como de patamares."

A Associação de Futebol de Bragança parabeniza todos os árbitros envolvidos, refletindo, de igual forma, o trabalho que tem vindo a ser realizado pelo Conselho de Arbitragem, no que concerne à preparação dos árbitros, aumentando de ano para ano, a representação do distrito, em contexto nacional.

Congratula também em especial os árbitros, Christian Rodrigues e Lília Martins pelas promoções, com votos de um crescimento progressivo na carreira.

Rui Teixeira