A Associação de Futebol de Bragança e o Centro Social e Paroquial dos Santos Mártires assinaram, esta segunda-feira, na sede da AF Bragança, um protocolo de colaboração desportiva.

A parceria entre as duas entidades tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento de atividades desportivas na modalidade de futebol, direcionadas a pessoas com deficiência institucionalizadas, utilizando os seus recursos humanos e físicos nas atividades desportivas a desenvolver.

Do protocolo assinado consta a intervenção formativa junto de atletas e treinadores de desporto adaptado, auxílio na organização e implementação distrital de provas desportiva, participação em projetos Erasmus + ligados ao futebol inclusivo e parcerias para apoio técnico na realização de trabalhos académicos.

A assinatura do protocolo resulta do 1.º Encontro de Futebol Inclusivo, realizado no passado dia 20 de junho, organizado peal AF Bragança e CSP Santos Mártires.  

Estiveram presentes na assinatura do protocolo, António Ramos, presidente da AF Bragança, Pedro Cepeda, elemento do Gabinete Técnico da AF Bragança, Jorge Humberto, presidente do CSP Santos Mártires, Leonel Afonso, tesoureiro, e Sérgio Afonso, técnico superior de desporto dos Santos Mártires.