A Cidade do Futebol, em Oeiras, recebeu, esta sexta-feira, o XXII Workshop da Certificação para todas as Associações Distritais e Regionais do país.

A AF Bragança fez-se representar pelo seu presidente, António Ramos, o vice-presidente, Carlos Alendouro, e três elementos do Gabinete Técnico, Pedro Fernandes, Daniel Branquinho e Pedro Cepeda.

Na sessão de abertura, logo de manhã, José Couceiro, vice-presidente da Federação Portuguesa de Futebol, José Couceiro, destacou a evolução do processo de certificação nas últimas seis épocas, com um novo aumento no número de candidaturas passando das 1.187 da época 2023/2023 para as 1.299 relativas à época 2023/2024, ou seja, mais 112 candidaturas.

Os participantes integram ainda formações sobre as alterações aos manuais de certificação, alterações à plataforma e ao preenchimento das candidaturas e realizaram um questionário de satisfação ao processo.

Já no período da tarde, os dirigentes associativos participaram em sessões relativas às alterações regulamentares de integridade e compliance, regulamentos de provas obrigatórias para a certificação, licenciamento de clubes e cyber segurança.