A Seleção Distrital Sub-14 da AF Bragança sofreu uma derrota, 2-0, frente à AF Setúbal, na jornada inaugural do Torneio Interassociações, realizada esta segunda-feira, no Campo Municipal Carlos Duarte, em Pampilhosa, Mealhada.

A formação transmontana sofreu o primeiro golo numa fase inicial do jogo, aos 7 minutos, e o segundo na segunda metade, aos 34’.

No final do encontro, Sílvio Carvalho, selecionador distrital, fez uma apreciação positiva do desempenho dos seus jogadores, apesar do resultado. “De uma forma geral, foi um jogo bem conseguido da nossa parte, apesar do resultado. Claro que sofrer um golo aos 7 minutos, que resultou de um erro nosso, obrigou-nos a reajustar a nossa estratégia. Ainda tivemos uma outra oportunidade para fazer o empate, mas não conseguimos. Na segunda metade, sofremos o segundo golo, Setúbal acabou por ser superior e temos que lhe dar os parabéns”.

No plantel, Francisco Rodrigues não escondeu a dificuldade para travar o ataque do adversário. “Setúbal tem jogadores mais altos que nós e muito rápidos. Não foi fácil”.

De referir que a AF Setúbal foi vice-campeã do TIA Lopes da Silva em 2023, tendo perdido na final, que foi inédita, com a congénere da Madeira.

Para a AF Bragança segue-se o jogo com a AF Leiria. As duas seleções defrontam-se amanhã, às 09h30, no Campo São Sebastião, em Oliveira do Bairro.

Resultados e classificações AQUI