A três jornadas do final do campeonato, as atenções centram-se na corrida à segunda posição. Com o primeiro lugar garantido, o GD Bragança, já campeão distrital, recebeu e venceu, este domingo, o GD Moncorvo por 3-0. Hidélvis, Kika e Helton garantiram o 17º´triunfo dos canarinhos, que ainda não perderam para o campeonato, somam 17 vitórias e 2 empates.

Quanto ao FC Vinhais venceu o dérbi concelhio da jornada 19. A equipa da Capital do Fumeiro somou um triunfo por 1-2 frente ao rival Rebordelo e segue firme no segundo posto com 40 pontos.

O GD Mirandês marcou passo ao empatar, 1-1, no terreno do Vila Flor SC. A equipa de António Forneiro tem 37 pontos e está a 3 do segundo lugar.

Em Macedo de Cavaleiros, os “Bravos Cavaleiros” aplicaram “chapa 4” ao GD Cachão com golos de Frank Cruz (12’, 24’), Gancho (68’) e Mantorras (87’). Os comandados de Nuno Fernandes ainda estão na corrida ao segundo posto, a 4 pontos do FC Vinhais.

O Argozelo também deu goleada, 5-0 ao FC Leão Negro. Apesar de matematicamente ainda ter hipóteses de chegar ao segundo lugar, a equipa de Pedrinha tem tarefa complicada pois teria de vencer os três jogos que restam e esperar que os adversários mais diretos percam os respetivos encontros.

E os Estudantes Africanos quebraram o ciclo negativo. Depois de quatro derrotas, os Estudantes regressaram às vitórias, 2-1 foi o resultado na receção ao Carção.

Fichas de jogo e classificação AQUI 

*Imagem do jogo GD Bragança - GD Moncorvo