A formação sub-15 da Escola Futebol Crescer, que está em competição no Campeonato Nacional da II Divisão, participou esta terça-feira, na sede da AF Bragança, numa formação sobre integridade, que contou com a presença de Miguel Pinto, do Departamento de Integridade e Compliance da FPF.

A iniciativa faz parte do programa “Integridade no Futebol” que engloba uma série de iniciativas que têm como objetivo promover a integridade e a verdade das competições, de forma a prevenir a corrupção, a viciação de jogos e os resultados desportivos, o chamado match-fixing.

Na ação participou ainda Ximena, antigo guarda-redes e capitão do GD Bragança, que a convite da AF Bragança partilhou a sua experiência no mundo do futebol sobre o tema das apostas desportivas e da manipulação de resultados.

Estas ações são importantes para os jogadores e clubes, pois só os que recebem este tipo de formação é que ficam capacitados para alcançar o patamar das 3 estrelas no processo de Entidades Formadoras Certificadas.

A Integridade é um tema de extrema importância. A plataforma de denúncia encontra-se disponível aqui: https://integridade.fpf.pt/