António Ramos, presidente da Associação de Futebol de Bragança, esteve presente, esta segunda-feira, na inauguração do Campo Sintético do Estádio Municipal de Macedo de Cavaleiros.

No seu discurso, o presidente da AF Bragança, sublinhou a importância do espaço inaugurado, que serve de centro de estágios às seleções distritais de futebol feminino e sénior masculina. “É uma infraestrutura importante para a região e para a AF Bragança. Adotámos este espaço em protocolo com o município e o CA Macedo de Cavaleiros como centro de treino das nossas seleções. É um espaço condigno e grandes condições”.

Esta é uma infraestrutura que vai melhorar as condições de treino e jogo dos atletas da cidade transmontana, sobretudo do clube local, e que serve de apoio ao relvado natural do complexo desportivo, destacou Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol. “Nós sempre dissemos, e temos afirmado, que uma das dificuldades em termos de desenvolvimento desportivo é a insuficiência de instalações desportivas. Portanto, é com muito gosto que estou aqui na inauguração deste sintético, que a autarquia de Macedo de Cavaleiros proporcionou ao clube da terra, no sentido de criar melhores condições para a prática desportiva”, destacou.

Na cerimónia de inauguração esteve presente ainda o vice-presidente do Município de Macedo de Cavaleiros, Rui Vilarinho, que salientou todos os esforços levados a cabo pela autarquia para melhorar as condições para a prática desportiva dos atletas de Macedo de Cavaleiros. “É uma obra que custou cerca de 430 mil euros, sem qualquer apoio de fundos europeus. Podíamos ter feito isto com um terço do investimento, mas a qualidade não seria a mesma. Decidimos esperar e fazer uma obra com qualidade. Este espaço serve o concelho de Macedo de Cavaleiros e serve a AF Bragança, já que e aqui que trabalham as seleções distritais de futebol”.

Estiveram ainda presentes na inauguração Sílvio Carvalho, Diretor Técnico Regional da AF Bragança, entre outras entidades ligadas ao desporto regional, que aproveitaram ainda para visitar o Campo de Jogos da Albufeira do Azibo, onde se realizam as competições de futebol de praia, e o futuro Centro Náutico.