A Federação Portuguesa de Futebol promoveu esta terça-feira, na sede da Associação de Futebol do Porto, a quinta edição de capacitação dos profissionais que realizam ações de formação, educação e sensibilização para proteção da integridade de competições federadas.

São 43 os profissionais que, no decurso da época, realizarão ações de formação em clubes que disputam competições profissionais, nacionais e distritais, de futebol e futsal, feminino e masculino.

A capacitação de formadores destinou-se ainda a coordenar a ação federativa de prevenção à burla e tráfico humano, recentemente divulgada através da campanha “tu não estás sozinho”, e igualmente específico para a prevenção do match-fixing e promoção da integridade no futebol e no futsal.

Desde 2017 que a FPF já realizou mais de duas mil ações de sensibilização, juntando nesta formação mais de 61 mil jogadores.

Esta época, a unidade de Integridade e Compliance da Federação com os respetivos formadores já cumpriu sessões em diversos clubes profissionais, nacionais e distritais que disputam a Taça de Portugal, masculino e feminino. 

Na formação desta terça-feira, na AF Porto, a AF Bragança fez-se representar pelo seu Diretor Técnico Distrital, Sílvio Carvalho.

Fotos FPF