Sara Cordeiro, atleta do SC Mirandela e presença assídua nas Seleções Distritais de Bragança foi novamente convocada para a Seleção Nacional Feminina Sub-18, que realiza estágio de preparação entre os dias 5 e 7 de junho, no Luso. Recordar que esta é a 3ª chamada da atleta aos trabalhos da Seleção Nacional.

O Selecionador Distrital, Sílvio Carvalho, acompanhou  de perto a sua evolução nas seleções distritais e não poupou elogios para a jovem jogadora do SC Mirandela: “A Sara é uma jogadora que leva o treino com muita seriedade, em tudo que se compromete apresenta rigor e qualidade. Tenho a certeza que tem estado ao seu melhor nível e que com compromisso e trabalho, vai atingir o sonho dela de ser jogadora profissional de futebol.”

Conheça agora um pouco da Sara Cordeiro, em entrevista à AFBTV.

Conta-nos como é que foi a tua experiência nestes trabalhos da seleção nacional?

"Foi uma boa experiência é sempre bom treinar com jogadoras de grande nível. Os treinos foram muito rigorosos e exigentes mas isso só foi positivo, porque senti uma grande evolução."

Para quem não te conhece como te defines enquanto jogadora?

"Classifico-me como uma jogadora com bom remate, sempre focada no jogo e com o compromisso de dar sempre o meu melhor."

Tens alguma referência como jogador/jogadora que te inspire?

"Quando comecei a jogar futebol um jogador que eu admirava muito e ainda admiro apesar de já não jogar é o Ricardo Quaresma, pela sua forma de jogar e por deixar tudo em campo. Atualmente tenho como referência o Otávio e a Jéssica Silva, ambos jogadores de Seleção Nacional."

Depois desta nova chamada até onde ambicionas chegar?

"Eu pretendo evoluir e chegar a patamares mais elevados e claro continuar a ser chamada para a Seleção Nacional."

Sara Cordeiro é uma jovem promissora que está a trilhar o seu caminho no mundo do futebol, com trabalho e compromisso diário. O seu futuro certamente reservará mais conquistas e esta convocatória para a Seleção Nacional Feminina Sub-18 pela terceira vez é apenas o começo de uma carreira brilhante que está por vir.

O seu percurso é um lembrete de que o talento, a dedicação e a paixão pelo desporto, podem abrir portas e criar oportunidades para qualquer jovem atleta, independentemente do género ou do sítio de onde nasceram.

Rui Teixeira