Apesar de já ser conhecido o campeão distrital, o 2º lugar e o respetivo acesso à Taça de Portugal na Liga AMP, continua por decidir, onde cada deslize pode ser fatal.

O ADC Rebordelo teve de suar para manter o 2º lugar e manter a distância para o CCD Minas Argozelo, vencendo em casa por 3-2 o FC Vinhais. Vitória importante da equipa da casa que mantêm a distância de dois pontos para o 3º classificado.

Na luta pelo sonho de disputar a Prova Rainha do Futebol, o CCD Minas Argozelo não vacilou na luta pelo 2º lugar e à semelhança do ADC Rebordelo, também venceu em casa por 3-2, frente ao CDC Carção. Em Moncorvo, o atacante Falcão voou mais alto que os defesas do Forte Carrazedense CA, assinando um bis na vitória por 4-0 do GD Moncorvo. O GD Moncorvo luta também pelo 2º lugar, estando a três pontos do ADC Rebordelo

Por terras macedenses, o Lusos MC Sad quebrou o ciclo de invencibilidade do SC Mirandela, aproveitando o fator casa para vencer o novo campeão por 3-1. Com esta vitória o Lusos MC Sad mantêm o 5º lugar.

Quem também aproveitou o fator casa, foi o GD Mirandês que recebeu o CA Macedo de Cavaleiros e perante os seus adeptos não os desiludiu e venceu por 4-1. Apesar da derrota, o CA Macedo de Cavaleiros permanece no 7º posto da classificação.

A equipa dos Africanos de Bragança, alcançou a sua 6º vitória no campeonato, na visita ao reduto do Vila Flor SC, com uma vitória por 3-1. Os golos da vitória brigantina, foram da assinatura de Erick e Kappa que bisou na partida.

Pode consultar a tabela classificativa, resultados e próximas jornadas aqui. 

Fotografia: Guilherme Moutinho - Mensageiro de Bragança 

Rui Teixeira