As contas do título ficaram fechadas na jornada passada, no entanto ainda existe muito para se jogar e discutir nesta liga Pavimir, como o acesso à tão desejada participação na Taça de Portugal.

Os holofotes da 17ª jornada estavam virados para Torre de Moncorvo, onde GD Moncorvo e ADC Rebordelo, na altura separados por 1 ponto, enfrentaram-se num jogo determinante para o acesso à Taça de Portugal. O ADC Rebordelo conquistou os 3 pontos, com uma vitória por 1-0, estando agora com 3 pontos de vantagem para o 3º classificado (CCD Minas Argozelo).

Quem aproveitou o deslize do GD Moncorvo, foi o CCD Minas Argozelo, que recebeu e venceu o Forte Carrazedense CA por 10-0. Vitória importante que permitiu ultrapassar o GD Moncorvo e estar mais perto de disputar prova Rainha. 

O CA Macedo de Cavaleiros regressou aos triunfos na visita ao terreno do Vila Flor SC. Uma vitória por 0-4 que permitiu subir um degrau na classificação do 6º para o 5º posto. Quem também voltou a conhecer o sabor da vitória foi o FC Vinhais, que perante os seus adeptos conquistou os 3 pontos, numa vitória por 3-2 frente ao GD Mirandês.

Num jogo de grande emoção, um embate em que ambas as equipas encaixaram uma na outra, o Lusos MC Sad arrancou uma vitória a ferros, frente aos Africanos de Bragança, terminando a partida com um 3-2 para a equipa da casa. 

Apesar de já ter conquistado o campeonato, o SC Mirandela não desarma e mantêm o adn vitorioso, conquistando frente ao CDC Carção a sua 18º vitória no campeonato. Apenas o CA Macedo de Cavaleiros, conseguiu tirar pontos aos alvinegros.

Pode consultar a tabela classificativa, resultados e próximas jornadas aqui.

Fotografia: Guilherme Moutinho - Mensageiro de Bragança 

Rui Teixeira