A Liga AMP regressou esta sexta-feira para o ano 2023 com a emoção e o espetáculo que nos tem habituado. 

Um dos grandes jogos da jornada era a partida entre o CD Miranda do Douro e o na altura líder GD Torre Dona Chama, que poderia valer uma chegada ao primeiro lugar para os mirandeses. A equipa da casa aproveitou o apoio dos seus adeptos e venceu o GD Torre Dona Chama por 3-2. Com este resultado as duas equipas partilham agora o 1º lugar com 17 pontos.

Num jogo de emoções fortes, o SC Moncorvo conseguiu uma remontada épica na casa do EF Arnaldo Pereira. A reviravolta (2-3) aconteceu nos minutos finais da partida, com um golo no úiltimo minuto da autoria de Bior. Os verdes e brancos ocupam o 4º lugar da classificação a 2 pontos dos líderes. Quem também se mantém na perseguição ao primeiro lugar é a equipa do GD Sendim, onde depois de uma vitória por 4-5 (fora) frente ao CSP Vila Flor,está apenas a 1 ponto de distância do primeiro lugar. 

O AR Alfandeguense conquistou a sua 2º vitória da temporada numa visita ao reduto do ACDR Ala, com uma vitória por 2-3. O Ar Alfandeguense partilha o último lugar com CSP Vila Flor, já o ACDR Ala ocupa o 5º posto. Os Pioneiros de Bragança FC venceram por 1-4 o Águia FC Vimioso. Os brigantinos ocupam o 8º lugar, as águias partilham o 5º com o ACDR Ala. 

Para mais informações relativamente, a classificações e resultados consulte aqui.

Fotografia: Guilherme Moutinho - Mensageiro de Bragança

Rui Teixeira