Depois das participações nos torneios que serviram de preparação, "Copa Gallaecia" e o "V Torneio de Futebol Feminino", a Seleção Distrital Sub-14 Futebol Feminino, disputa agora o Fase Zonal do Torneio Interassociações na Guarda. A competição disputa-se entre os dias 6 e 8 de janeiro, tendo a presença das Seleções Distritais da Guarda e de Braga.

O Selecionador Distrital, Daniel Branquinho em declarações à AFBTV revelou as expectativas e objetivos da sua equipa para a Faze Zonal: "Os objetivos é fazer sempre o melhor possível e lutar sempre com as nossas armas. Durante este período estivemos num processo de evolução, tivemos dois torneios de preparação para chegarmos a esta Fase Zonal da melhor maneira, queremos também dignificar o grupo e as dinâmicas que temos trabalhado."

Revelou ainda o modo de preparação da Seleção Distrital para a disputa desta Fase Zonal: "A estratégia passou por trabalhar os sistemas da época passada, trabalhar a base de jogo evoluindo através de jogos de treino e da participação nos vários torneios de preparação, isto aumentou a exigência e experiência do grupo. Procurámos também ver os erros e lacunas que tivemos nos torneios em que participámos de forma a chegarmos melhor preparados, para ganhar logo o primeiro jogo da Fase Zonal."

Conheça agora a convocatória da Seleção Distrital:

SC Mirandela: Lara Portela, Elodie Sousa, Ariana Roma; Leonor Moreira, Caetana Nascimento e Carolina Gonçalves;

FC Mãe d'Água: Inês Fidalgo e Ana Paradinha;

FC Mogadourense: Daniela Moreno

FC Carrazedense CA: Flávia Gonçalves

AD Paredes: Maria Fernandes

CA Mogadouro: Inês Fernandes

Programa de Jogos:

AF Guarda vs AF Bragança Estádio do Picoto 6 de janeiro| 18h00
AF Guarda vs AF Braga Estádio do Picoto 7 de janeiro| 16h00
AF Bragança vs AF Braga Estádio do Picoto 8 de janeiro| 11h00
 
Rui Teixeira