A Cidade do Futebol acolheu, este sábado, o primeiro workshop de Walking Football que reuniu representantes das 22 associações e Sócios de Classe. A abertura da sessão esteve a cargo do Vice-presidente e Diretor Técnico Nacional e o dia terminou com uma sessão prática num dos relvados da Cidade e que esteve a cargo de André Coelho, treinador de Walking Football.

A Associação de Futebol de Bragança fez-se representar pelo Vice-Presidente, Diogo Salgado Braz, pelo Diretor de Comunicação, Pedro Pinho e pelo membro do Gabinete Técnico, Pedro Cepeda. 

Este projeto consiste numa modalidade adaptada de futebol, a andar, pensada para pessoas a partir dos 50 anos e que tem o objetivo de incentivar a prática desportiva. Mas não só. Promover a integração e o convívio de grupo em prol de uma vida mais ativa são outras metas que permitem, igualmente, combater o isolamento, o sedentarismo, a depressão e melhorar os índices de saúde.

Para os dias 1 e 2 de julho está já marcado um grande encontro na Cidade do Futebol que reunirá equipas de todas as associações e Sócios de Classe (Sindicato de Jogadores e associações de treinadores, árbitros, dirigentes, médicos, enfermeiros) que se transformará na primeira festa do Walking Football.


Rui Teixeira