Os principais desafios da arbitragem nacional e distrital foram debatidos, no fim-de-semana, em Ponta Delgada na 24.ª edição do Fórum de Arbitragem. A ação foi organizada Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol, em colaboração com a Associação de Futebol de Ponta Delgada.

Ao longo de dois dias, os Conselhos de Arbitragem das associações distritais e regionais de futebol, juntamente com o Conselho de Arbitragem nacional, debateram os principais desafios do setor em Portugal.

Desenvolver estratégias comuns que fortaleçam a colaboração entre todos os agentes da arbitragem, garantir maior uniformização e igualdade de oportunidades, e unir a família da arbitragem da base ao topo foram alguns dos pontos debatidos no fórum.

A AF Bragança esteve representada por Fernando Lhano e António Oliveira, presidente e vice-presidente do CA Arbitragem, respetivamente.

O 24.º Fórum de Arbitragem contou com Pedro Proença, presidente da FPF, Luciano Gonçalves, presidente do CA da FPF, o presidente da AF Ponta Delgada, Robert da Câmara, para além do respetivo Conselho de Arbitragem, liderado por Luís Silva. Marcou ainda presença a chefe da Divisão de Educação, Juventude e Desporto da Câmara Municipal de Ponta Delgada, Carolina Almeida, em representação do autarca daquela cidade, mas também o presidente da APAF, José Borges, e o presidente da ANTF, Henrique Calisto.

Quanto à próxima edição vai realizar-se na cidade de Viseu.