O Pavilhão Municipal Arnaldo Pereira, em Bragança, recebeu a I Taça de Elite. A mais recente prova da AF Bragança levou a festa do futsal à cidade brigantina.

A competição começou na sexta-feira, dia 19 de setembro, com as meias-finais. No primeiro encontro, o GD Macedense venceu o CA Mogadouro por 6-0, um resultado que colocou a equipa de Macedo de Cavaleiros na final.

No segundo encontro, o CD Miranda do Douro alcançou um triunfo por 4-3 frente à Casa Benfica AFE/MC Rabaçal & Aragão. Um resultado que garantiu a presença no jogo decisivo e ainda a conquista da Supertaça Distrital António Parente.

No jogo de atribuição do 3.º e 4.º lugar, realizado este sábado, o CA Mogadouro levou de vencida a Casa Benfica AFE/MC Rabaçal & Aragão por 1-6.

Mik Mik, uma das contratações dos mogadourenses para a nova temporada, mostrou veia goleadora ao fazer hat-trick. Rodrigo Seixas, Lumbu e Grilo assinaram os restantes golos. Para as “Águias Transmontanas” marcou Rafael Esteves.

Na final, GD Macedense e CD Miranda do Douro deram um bom espetáculo de futsal com a vitória a sorrir à turma de Macedo de Cavaleiros por 5-8. Patrick Simão esteve em destaque ao apontar três golos. Richie, Pedro Miguel, que bisou, Babau e um autogolo de Miguel Diz contribuíram para a conquista do troféu.

Do lado dos mirandeses, Vítor Hugo, que assinou um bis, Miguel Diz, Miguel Castro e Meneses foram os marcadores de serviço.