Foi um triunfo conseguido na primeira metade do jogo, mas com algumas contrariedades para o GD Bragança. Logo aos seis minutos, André Irulegui foi forçado a mexer no 11 inicial face à lesão de Estanga.

Ainda assim, os brigantinos conseguiram pressionar e levar perigo à baliza do SC Vianense. Nuno Silvano rematou forte ao poste à passagem do minuto 20 e Danny deixou o primeiro aviso aos 27’.

Da ameaça à concretização passaram quatro minutos. O goleador dos “Canarinhos”, num cabeceamento perfeito e após um excelente cruzamento de Capelo, colocou a bola no fundo da baliza à guarda de José Costa.

A resposta dos minhotos surgiu aos 41’, também de cabeça, por intermédio de Tiago Moninhas que não deu hipótese de defesa a André Reis.

O marcador voltou a mexer já perto do intervalo, aos 44’. Canto da direita executado por Pipo para a área, onde apareceu muito bem colocado Carlos Ferreira a cabecear para golo. Estava feito o 2-1.

Na segunda metade, aos 58’, o GD Bragança ficou reduzido a dez jogadores. Pipo foi expulso por acumulação de amarelos. É a segunda expulsão do defesa em três jornadas.

A tarefa dos comandados de André Irulegui ficou complicada e a equipa teve de apelar ao espírito de grupo para garantir a vitória.

O Vianense ainda assustou. Aos 71’, Gabi Faria fez a bola rasar a trave da baliza de André Reis.

No final do jogo, a festa fez-se de amarelo e azul. O GDB é segundo classificado com 7 pontos.

André Irulegui não tem dúvidas da superioridade da sua equipa no jogo, mas admite que a expulsão de Pipo complicou a tarefa e a estratégia para o jogo.

“Até à expulsão, para não dizer muito superiores, fomos superiores sempre. Depois, jogamos no 4x4x1 e baixámos o bloco. A partir daí foi sacrifício, interajuda para garantir a vitória”, destacou.

Com várias lesões no grupo e mais duas expulsões, Pipo e o guarda-redes João Júnior, o técnico confessa que a pausa na competição para se jogar a primeira eliminatória da Taça de Portugal, da qual o Bragança ficou isento, vai ser positiva para o grupo.

“A pausa vai ser muito benéfica. Vou dar dupla folga para conseguir recuperar a equipa fisicamente. O que os jogadores fizeram hoje foi acima do normal”.

Já o técnico do SC Vianense, Filipe Mesquita, confessou que esperava dificuldades e acusa o GDB de ter feito antijogo.

“Só houve uma equipa a querer jogar futebol, a outra esteve o resto do tempo deitada no chão. Com tantas paragens, acabámos por não conseguir, acabámos por nos enervar e era isso que o adversário queria. Esperava dificuldades porque o Bragança é uma boa equipa. O que não esperava era que o Bragança fizesse tanto antijogo, mas é verdade que é uma estratégia tão válida como outra qualquer. Existe uma terceira equipa que supostamente deve zelar pelo tempo útil de jogo e não o fez. Ok, parabéns ao Bragança”.

O Campeonato de Portugal é retomado a 7 de setembro. Na jornada 4, o GDB viaja até à Madeira para defrontar a AD Camacha e o SC Vianense recebe o São Martinho.

Resultados, classificação e fichas de jogo AQUI