No próximo sábado, dia 17 de maio, às 17h30, o Pavilhão Desportivo de Murça recebe a Taça Transmontana de Futsal Seniores masculinos.

O jogo coloca frente a frente o campeão distrital da AF Vila Real, o Juventude Pedras Salgadas, e o campeão da AF Bragança, o Clube Desportivo Miranda do Douro.

A formação mirandesa, tricampeã distrital, participa pela terceira vez consecutiva na Taça Transmontana, uma competição que Vítor Hugo, técnico da equipa, encara com “o máximo de seriedade e ambição”. “A Taça Transmontana tem um peso simbólico e competitivo muito significativo, e queremos estar à altura, representar condignamente Miranda do Douro e dignificar o nosso distrito com a entrega e qualidade que nos caracterizam”, acrescentou.

Sobre o adversário, o treinador mirandês destaca a sua organização tática. “Conta com jogadores de boa capacidade técnica, é bem organizada do ponto de vista tático e consegue controlar os ritmos de jogo com eficácia. Sabemos que será um desafio exigente, mas vamos procurar impor a nossa identidade em campo para conquistar a vitória”.

O CD Miranda do Douro é o detentor do troféu, na temporada anterior venceu, em Vila Flor, a Academia Jonhson Januário nas grandes penalidades, mas isso “não dá favoritismo” à equipa na opinião de Vítor Hugo. Para o técnico é sim sinónimo de “responsabilidade”. “Sabemos o que é preciso para vencer esta competição, mas também sabemos que cada edição tem a sua história. Respeitamos todos os adversários da mesma forma e encaramos cada jogo como uma final”.

O CD Miranda do Douro procura conquistar o terceiro troféu da temporada, depois de ter feito a “dobradinha”.

O jogo com o Juventude Pedras Salgadas está agendado para o próximo sábado, às 17h30, no Pavilhão Desportivo de Murça.