Quem vai conquistar a Taça Distrital de Futebol?
SC Mirandela e ADC Rebordelo reeditam final de 2023
02 maio 2025
Noticias Competições
Contagem decrescente para a grande final da prova rainha do futebol distrital. No próximo domingo, dia 4 de maio, vão estar frente a frente o SC Mirandela e ADC Rebordelo.
As duas equipas vão reeditar a final de 2023, também realizada no Estádio Municipal de Bragança, considerado o “pequeno Jamor” do distrito. Na altura, os alvinegros levaram de vencida a formação do concelho de Vinhais por 3-0. E este ano como será?
“Queremos muito fazer o pleno de troféus esta temporada. Depois de cumprido o objetivo principal, a conquista do campeonato e o regresso nacional, sem derrotas, queremos conquistar a taça da AF Bragança”, afirmou Daniel Ferreira, técnico do SC Mirandela.
Os mirandelenses apostam tudo na “dobradinha”. O treinador garante uma equipa “motivada e pronta” para a final. E qual a estratégia para levar o “caneco”? “Temos de ser muito fortes e estar concentrados para enfrentar o Rebordelo, que vai querer fazer um bom jogo”, respondeu.

O SC Mirandela chega à final da Taça Distrital com o estatuto de campeão e para isso muito contribuiu o apoio dos adeptos. Daniel Ferreira acredita que no jogo de domingo não será diferente. “Espero um forte apoio dos nossos adeptos para nos ajudarem a conquistar o troféu. Juntos temos de criar uma onda muito forte”.
Do outro lado, o Rebordelo, quarto classificado na Divisão de Honra promete complicar a tarefa ao SC Mirandela. Motivação não falta aos comandados de Gilberto Vicente. “A equipa está bem, está confiante. Sabemos que este é um momento importante da época e todos estão focados. Trabalhámos com intensidade durante a semana, corrigimos alguns detalhes e o grupo está unido e motivado para dar uma boa resposta em campo”, garantiu o treinador.
Gilberto Vicente está ciente das dificuldades que a sua equipa vai encontrar frente ao campeão distrital, mas deposita confiança total nos seus jogadores. “Sabemos que vai ser uma final difícil, como são todas. Mas, vamos entrar com ambição, com o objetivo claro de vencer. Temos respeito pelo adversário, mas também acreditamos no nosso trabalho e no que somos capazes de fazer em campo”.
O técnico conhece bem a turma da cidade do Tua e aponta alguns pontos fortes do adversário. “O SC Mirandela é uma equipa forte, organizada e com jogadores experientes. Fez um excelente campeonato, sem qualquer derrota. Esperamos dificuldades, claro, mas também acreditamos que temos argumentos para equilibrar e lutar pela vitória até ao último segundo”.

A última vez que a ADC Rebordelo venceu a Taça Distrital de Futebol foi em 2012, na altura era a equipa era comandada por Carlos Garcia.
A final entre SC Mirandela e ADC Rebordelo está marcada para domingo, dia 4 de maio, às 17h00, no Estádio Municipal de Bragança. Bruno Cordeiro é o árbitro nomeado para a final e terá como auxiliares Bruno Felisberto e Pedro Lopes. Cláudio Miranda, Ana Rita Linhares e Guillaume Sabroso completam a equipa de arbitragem.