Domingo foi dia de Taça Distrital de Futebol com os jogos da primeira mão das meias finais.

O encontro entre CA Macedo de Cavaleiros e SC Mirandela terminou empatado a uma bola. Depois do nulo no marcador ao intervalo, os golos surgiram na etapa complementar.

Os “Bravos Cavaleiros” adiantaram-se no marcador aos 55 minutos através da marcação de um penálti convertido por Mantorras. A festa dos macedenses foi de pouca duração, pois aos 61’ o ponta de lança Ronaldo Cruz fez o 1-1.

No final do encontro, Acácio Bispo, técnico adjunto do CA Macedo de Cavaleiros considerou o resultado justo. “Já sabíamos que seria um jogo muito tático e de muita luta. Penso que o resultado é justo. Temos mais um jogo e vamos tentar resolver a eliminatória em Mirandela”.

Já Daniel Ferreira, treinador do SC Mirandela, referiu que a vitória assentava bem à sua equipa. “Acho que fizemos um bom jogo.  Sofremos um golo de penálti, que não ponho em causa pois é penálti, mas não merecemos este empate. A nossa equipa esteve bem e da forma que jogámos era para ganhar o jogo. A segunda mão é em Mirandela, em nossa casa mandámos nós”.

As duas equipas voltam a defrontar-se no próximo dia 13 de abril, em Mirandela, no segundo jogo das meias finais, que será decisivo para apurar um dos finalistas da Taça Distrital.

No outro encontro da eliminatória, a ADC Rebordelo venceu no terreno do GD Cachão por 0-1, o golo foi apontado por Emanuel aos 71 minutos, e está tudo em aberto para a segunda mão.

Resultados e fichas de jogo AQUI