Argozelo regressa às vitórias frente ao Macedo
André Irulegui estreou-se com derrota
01 dezembro 2024
Noticias Competições
Depois de duas derrotas consecutivas, o Argozelo regressou, este domingo, às vitórias. Os comandados de Carlitos venceram, em casa, o Clube Atlético de Macedo de Cavaleiros por 2-1, em jogo a contar para a jornada 8 da Divisão de Honra.
A partida marcou a estreia de André Irulegui no comando técnico dos macedenses, após a saída de Nuno Fernandes.
Os “Bravos Cavaleiros” estiveram em vantagem. Bruno Souza marcou cedo, os dois minutos, mas a festa do Macedo foi de curta duração. Hélder Daniel empatou o encontro (1-1) aos cinco minutos.
Ainda na primeira metade, Jonathan levou os adeptos ao verdadeiro delírio ao marcar o 2-1 aos 25 minutos.
Na segunda parte, Maki Miranda foi expulso aos 80’, deixando o Macedo reduzido a dez unidades, ainda assim os visitantes tiveram oportunidades para marcar com destaque para um remate de Bruno Souza já em cima do apito final. O ponta de lança rematou forte e tirou tinta à barra da baliza defendida por Henrique.
Carlitos, técnico do Argozelo, destacou o trabalho realizado pelos seus jogadores num jogo de muita entrega das duas equipas.
“Na minha opinião foi uma vitória merecida. É verdade que não foi um jogo bonito, mas isso foi de parte a parte, foi um jogo prático. Sabia mais ou menos como e que o André joga, olhando para as equipas que já orientou, sabíamos da qualidade do Macedo e que tínhamos de ganhar. É uma vitória do querer e da ambição. De uma forma inteligente os meus jogadores interpretaram bem o que trabalhámos durante a semana”.
Já André Irulegui não teve uma estreia positiva. O técnico do Macedo já esperava dificuldades em Argozelo.
“Não foi um bom domingo. Foi um jogo difícil, como é esperado quando se joga em Argozelo. Depois de o Argozelo inverter o resultado, foi complicado correr atrás. Mesmo com dez jogadores, na parte final, podíamos ter marcado. Tivemos muitas oportunidades, não desmerecendo a vitória do Argozelo”.
As duas equipas voltam a defrontar-se, também em Argozelo, no próximo domingo, dia 8 de dezembro, na segunda mão da primeira eliminatória da Taça Distrital.
Nos restantes encontros da jornada 8, o SC Mirandela, líder da Divisão de Honra, somou três pontos em Miranda do Douro, 0-1 foi o resultado frente ao GD Mirandês 1968 com um golo de Ventoínha.
A equipa de Daniel Ferreira está cada vez mais isolada na liderança e sem qualquer derrota.
Quanto ao FC Vinhais também venceu por 1-0 na receção aos Estudantes Africanos. Diogo Souza resolveu para a formação treinada por Marco Móbil. Os vinhaenses estão no segundo lugar com 19 pontos.
O Rebordelo venceu por 1-2 no terreno do GD Cachão e o GD Moncorvo somou um empate caseiro a uma bola frente ao Carção.
No próximo domingo, o campeonato faz uma pauda para se jogar a segunda mão da Taça Distrital da AF Bragança. Em agenda os jogos: Argozelo x Macedo e FC Vinhais x GD Moncorvo.
Resultados, classificação e fichas de jogo AQUI