GD Mirandês 1968 vence Estudantes e assume segundo lugar
O triunfo foi construído na primeira metade
17 novembro 2024
Noticias Competições
O Grupo Desportivo Mirandês 1968 venceu, este domingo, fora de portas, os Estudantes Africanos por 0-3, em jogo a contar para a jornada 7 da Divisão de Honra da AF Bragança.
A formação treinada por António Forneiro adiantou-se cedo no marcador, aos 6 minutos, Roberto rubricou o 0-1.
O segundo golo dos mirandeses esteve à vista aos 30’, mas Pedro Ribeiro desperdiçou um penálti. O capitão dos visitantes rematou por cima da baliza.
Já perto do intervalo, aos 43’, Cissé, de cabeça, fez o 0-2 e David, aos 45’, rubricou o 0-3, um resultado que se manteve até ao apito final.
António Forneiro, técnico do GD Mirandês 1968, destacou as várias oportunidades de golo que a sua equipa teve para dilatar o resultado na primeira metade e o facto de continuar no pódio do campeonato.
“Entrámos bem no jogo, marcámos logo, tivemos várias oportunidades para dilatar o resultado, falhámos um penálti, procurámos o segundo e conseguimos. Antes do intervalo, ainda conseguimos o terceiro. Na segunda parte, penso que a minha equipa não esteve ao nível da primeira e isso não me agradou. Mas, estou feliz porque conseguimos três pontos e continuamos no topo da tabela antes de uma série de jogos que vamos ter teoricamente mais complicados”.
Do lado dos Estudantes, Carlitos, que somou o segundo jogo no comando técnico, considerou que faltou concentração apos seus jogadores nos primeiros 45 minutos.
“Entrámos mal no jogo. Os golos sofridos resultam da falta de concentração da minha equipa. Depois de uma primeira desastrosa, na segunda parte entrámos com outra dinâmica e outra forma de estar no jogo. Tivemos oportunidade para marcar, mas não conseguimos. O Mirandês também podia ter dilatado o resultado”.
Os Estudantes Africanos continuam sem pontuar e de lanterna na mão, são últimos. Quanto ao GD Mirandês 1968 subiu para o segundo lugar com o mesmo número de pontos (14) do CA Macedo de Cavaleiros, que desceu para a terceira posição, e menos um jogo. A turma macedense voltou a marcar passo ao empatar a zero na casa do GD Cachão. É o segundo empate consecutivo da equipa de Nuno Fernandes.
Na primeira posição não há mexidas, o SC Mirandela é cada vez mais líder e segue invicto. Os alvinegros receberam e venceram, por 3-1, o Argozelo, um triunfo conseguido já em tempo de compensação.
Fofana marcou aos 25 minutos para o Mirandela. Na segunda metade, o Argozelo igualou e a vitória do Mirandela ficou confirmada em cima do apito final. Fofana fez o 2-1, o segundo da conta pessoal, aos 90’ e Ronaldo, o melhor marcador da Divisão de Honra, fixou o resultado em 3-1 aos 90’+3.
Nos restantes jogos da jornada 7, o FC Vinhais venceu o GD Moncorvo por 1-2. Diogo apontou os dois tentos da equipa da “Capital do Fumeiro”. Quanto ao Rebordelo somou três pontos na deslocação ao reduto do Carção, 1-2 foi o resultado.
Resultados, classificação e fichas de jogo AQUI