O jogo entre CA Macedo de Cavaleiros e SC Mirandela era o grande destaque da jornada 4 da Divisão de Honra, realizada este domingo.

No confronto entre os dois mais sérios candidatos ao título os mirandelenses levaram a melhor ao conquistarem um triunfo por 0-2, um resultado construído na primeira metade.

Os alvinegros colocaram-se em vantagem logo ao minuto 7 na marcação de um penálti. Ronaldo, o melhor marcador do SC Mirandela e do campeonato distrital, foi certeiro e converteu o castigo máximo.

Ainda antes do intervalo, os 42’, Ventoinha fez o segundo golo da turma orientada por Daniel Ferreira.

O trinfo em Macedo de Cavaleiros não foi decisivo, mas isolou o Mirandela na liderança e reforça a motivação e confiança do plantel. “A nossa candidatura ao título foi assumida desde o início. É bom ganhar, mas não adianta nada se não ganharmos o próximo jogo. O campeonato é curto e nenhuma equipa pode escorregar. Estamos cientes das dificuldades, mas com esta atitude não daremos hipóteses”, destacou Daniel Ferreira.

Quanto a Nuno Fernandes, treinador do CA Macedo, acredita na capacidade de reação dos seus jogadores e deixa uma promessa, vai a Mirandela vencer na segunda volta da competição. “Queríamos continuar a vencer, pois as vitórias são o nosso combustível. Há que continuar a trabalhar e regressar aos triunfos já na próxima jornada. Na segunda mão queremos ir vencer a Mirandela para recuperar os três pontos que perdemos aqui, em casa”.

O CA Macedo de Cavaleiros segue no segundo lugar com 9 pontos, a três do Mirandela.

O pódio do campeonato fecha com o GD Mirandês 1968. A equipa de António Forneiro derrotou o Carção por 4-0 e subiu para a terceira posição com 8 pontos. Kevin (2), Nathan e Yuyu foram os marcadores de serviço.

Destaque para o primeiro triunfo do GD Cachão. A equipa de Pedro Pires derrotou, em casa, o GD Moncorvo por 4-1. Kauã, Keendji, João Vítor e Rodrigo Simão apontaram os golos da turma do concelho de Mirandela.

O resultado provocou a primeira “chicotada” da época, Nuno Lima deixou o comando técnico do GD Moncorvo. A equipa do sul do distrito ainda não somou qualquer ponto em 4 jornadas.

Nos restantes encontros, o Rebordelo venceu os Estudantes Africanos por 3-2 e o FC Vinhais somou três pontos no terreno do Argozelo com um triunfo por 1-2.

Nesta jornada 4 marcaram-se 19 golos, sendo que 12 valem a plantação de 12 árvores na área ardida do Parque Natural de Montesinho.
Recordamos que até ao final de outubro cada golo marcado pelas equipas da Divisão de Honra e Campeonato de Portugal, localizadas nos concelhos de Bragança, Miranda do Douro, Vimioso e Vinhais, equivale a uma árvore para plantar A iniciativa é da Glassdrive, através do seu representante no distrito de Bragança, a empresa Norglass/JFlaire, em parceria com a AF Bragança, no âmbito de mais uma edição do “Mês da Sustentabilidade”.

RESULTADOS, CLASSIFICAÇÃO E FICHAS DE JOGO