O Grupo Desportivo de Bragança é o vencedor da Taça Distrital de Futebol. Os campeões distritais terminam a época 2023/2024 em grande, fizeram a dobradinha.

Os comandados de Nuno Gonçalves derrotaram na final, realizada no Estádio Engenheiro José Aires, em Torre de Moncorvo, o FC Vinhais por 0-2.

O primeiro golo surgiu logo aos 4 minutos com a assinatura de Helton Massaro, o melhor marcador da equipa e do campeonato distrital, com 18 golos marcados.

Na segunda metade, o GDB também marcou cedo. Tárcio saltou do banco para fixar o resultado em 0-2 aos 47’.

“Marcar cedo fez a diferença. Deixar também uma palavra ao FC Vinhais que foi um digno vencido. Foi uma festa muito bonita. Os meus parabéns à AF Bragança”, referiu Nuno Gonçalves, técnico do GD Bragança.

Quanto a Capelo, capitão do GDB, falou de um sentimento de dever cumprido. “O nosso objetivo era a dobradinha e terminar a época sem nenhuma derrota. Foi uma época incrível”.

Do lado do FC Vinhais, Lólis considera que faltou alguma capacidade de decisão aos jogadores em alguns momentos do jogo. “Faltou decidir melhor no último terço e com equipas como o Bragança isso paga-se caro. Mas, trabalhámos muito. A direção e a equipa técnica foram incansáveis”, disse o capitão.

A AF Bragança vai continuar a descentralizar e a festa da taça é para levar a todos os concelhos do distrito. “Foi a verdadeira festa da taça. Descentralizámos mais uma vez a festa da taça, tivemos as bancadas cheias e assistimos a um bom espetáculo”, destacou Carlos Alendouro, vice-presidente da AF Bragança.

GD Bragança e FC Vinhais têm presença garantida na Taça de Portugal na próxima temporada.