Estão definidas as equipas finalistas da Taça Distrital da AF Bragança. GD Bragança e FC Vinhais vão estar frente a frente na final da prova rainha do futebol distrital, no dia 5 de maio.

Os dois emblemas carimbaram este domingo o passaporte para a final, ambos venceram os respetivos jogos da segunda mão das meias-finais.

O GD Bragança, já campeão distrital, foi a Macedo de Cavaleiros derrotar a formação macedense por 1-4, depois do triunfo por 3-1 no primeiro jogo da eliminatória.

A equipa da casa marcou primeiro, Quiñones fez o 1-0 aos 27 minutos. Os brigantinos reagiram já em cima do apito para o intervalo com um golo de Morais aos 45´+1.

Na segunda metade, Kika colocou o GDB na frente do marcador. O médio apontou o segundo tento de penálti aos 68’.

E foi com naturalidade que os comandados de Nuno Gonçalves dilataram o resultado. Morais rubricou o terceiro golo do Bragança, o segundo da conta pessoal, aos 70 minutos e Tony fixou o resultado em 1-4 aos 80’.

No outro encontro das meias-finais, o FC Vinhais voltou a levar a melhor o dérbi concelhio frente ao Rebordelo.

Após o triunfo por 3-1 alcançado no primeiro encontro em casa, a equipa de Marco Móbil venceu por 0-2 no terreno do adversário com golos de Miguel e Diogo.

O FC Vinhais segue para a final da Taça Distrital onde vai defrontar o GD Bragança no dia 5 de maio e já tem presença garantida na Taça de Portugal na próxima temporada.

A formação da Capital do Fumeiro vai tentar repetir a proeza da época 2017/2018 quando venceu a prova rainha ao bater na final os Estudantes Africanos por 2-1.

Fichas de jogo AQUI 

*Imagem do jogo Rebordelo - FC Vinhais