A Liga AMP regressou esta sexta-feira depois de paragem para a disputa da Final Four da Taça Distrital, que consagrou o CD Miranda do Douro como o grande vencedor.

As últimas semanas não podiam ser melhores para o clube CD Miranda do Douro, que depois de conquistar o seu primeiro troféu oficial, ascendeu ao primeiro lugar da tabela depois da derrota em Moncorvo do GD Torre D.Chama. Os mirandeses visitaram o terreno do CSP Vila Flor e com uma vitória por 1-2 com golos de Castro e Diogo tornaram-se líderes da Liga AMP.

Os olhos estavam postos em Torre de Moncorvo, num dos grandes jogos da jornada entre o 3º classificado SC Moncorvo e o líder GD Torre D.Chama. O rugido dos leões fez-se se sentir e na presença da sua massa adepta, arrancou uma vitória por 2-1,  triunfo importante para as contas do título. Fábio Fileno e Bruno Bata apontaram os golos dos verdes e brancos. Com esta derrota o GD Torre D.Chama fica a 1 ponto do CD Miranda do Douro.

Em Bragança houve direito a remontada, com os brigantinos do EF Arnaldo Pereira a vencerem o Águia FC Vimioso, com reviravolta na 2º parte. Ao intervalo as águias, venciam por 2-4, mas Abel e Daniel Pires com um bis, operaram a cambalhota no marcador e garantiram a vitória por 5-4. Vitória importante para o EF Arnaldo Pereira que permitiu manter o 3º lugar e aproximar dos lugares cimeiros. 

Numa das partidas com mais golos (12), o AR Alfandeguense, conquistou a sua 2º vitória da temporada após vencer o GD Sendim na sua própria casa. Uma vitória por 5-7 , que permite distanciar do último classificado CSP Vila Flor. Outro jogo farto em golos, foi a partida entre ACRD Ala e Pioneiros FC, com vitória brigantina por 3-4.

Para mais informações relativamente, a classificações e resultados consulte aqui.

Fotografia: Guilherme Moutinho - Mensageiro de Bragança

Rui Teixeira