A 15ª jornada repetiu a fórmula do que tem sido esta Liga Pavimir, onde o espetáculo e a chama do futebol da região de Bragança esteve nos seus picos máximos. 

Um dos embates cabeça de cartaz desta jornada, era a partida entre o na altura 4º classificado CCD Minas Argozelo, frente ao GD Moncorvo que ocupava o 2º lugar da tabela. O CCD Minas Argozelo com a ajuda do 12º jogador, venceu os moncorvenses com uma vitória por 4-2, roubando-lhes não só os 3 pontos, como também o 2º lugar da tabela.

O Líder SC Mirandela, manteve intacta a sua notória campanha, com nova vitória caseira frente ao ADC Rebordelo por 3-1, com Katurra, Henrique e Pedrinho a fazerem os golos da equipa da casa. Esta derrota do ADC Rebordelo, valeu mais uma aproximação do CA Macedo de Cavaleiros ao 4º lugar. Recordar que em 2023, os macedenses ainda não consentiram qualquer derrota, tendo 3 vitórias e 1 empate no novo ano. O primeiro empate de 2023 chegou numa visita ao CDC Carção, num jogo que terminou com 1-1. 

Em solo brigantino, a equipa do AE Africanos de Bragança, depois de uma derrota na jornada passada, regressou às vitórias depois de vencer o último classificado FC Carrazedense por 2-1. A outra equipa de Bragança, o Lusos Mc Sad já não teve o mesmo desfecho, perdendo por 0-1 na receção ao GD Mirandês. 

O FC Vinhais conquistou a sua 2º vitória seguida perante a sua massa adepta, com uma vitória por 2-1 frente ao penúltimo classifcado CSP Vila Flor. Em termos classificativos nada mudou, permanendo no 9º posto da tabela.

Pode consultar a tabela classificativa, resultados e próximas jornadas aqui. 

Fotografia: Guilherme Moutinho - Mensageiro de Bragança 

Rui Teixeira