Na antevisão da competição, o Selecionador Distrital Sílvio Carvalho, afirmou que o "futuro" das Seleções Distritais estava "garantido" e se dúvidas houvessem, a conquista do AFA Talent Torneio de Desenvolvimento Interdistrital Sub-23 é mais um indicador da qualidade e do talento que abunda no distrito de Bragança. Os brigantinos sagram-se campeões depois de duas vitórias frente ás congéneres de Évora e Viseu. 

O primeiro jogo foi frente à seleção de Viseu, numa vitória categórica por 6-1 com especial destaque para Nuno Machado que assinou um hatrick na partida, os restantes golos do encontro foram da autoria de Katurra, Ismael e um auto-golo. Na grande final frente à seleção de Évora, vitória por 3-1 com golos de Alexandre, Katurra e Adão."

O Selecionador Distrital Sílvio Carvalho, em declarações à afbtv fez a sua análise geral do torneio destacando a competência da sua equipa: “Foi uma participação extremamente positiva, não só pelos resultados alcançados, mas sobretudo pela competência, pela organização e compromisso desta equipa. Desde o primeiro ao último minuto deste torneio, a equipa esteve sempre 100% focada e os resultados são fruto disso. É um momento que eles nunca vão esquecer, este grupo fica na história da Associação de Futebol de Bragança. “

Falou também do significado desta conquista: “Esta conquista prova que existe qualidade em Bragança, o jovem jogador de Bragança pode ser integrado nas nossas equipas séniores, não só a nível distrital como também nos campeonatos nacionais. É cada vez mais importante que os clubes olhem para a formação como forma de crescimento.”

Deixou também uma mensagem de agradecimento aos clubes filiados: “Parabéns aos clubes pelo trabalho realizado, eles é que trabalham diariamente com estes jogadores e a qualidade apresentada aqui, foi acima da média. Parabéns a todos.”

Resultados:

AF Bragança 6-1 AF Viseu 11h00
Final: AF Bragança 3-1 AF Évora 18h00

 

A Associação de Futebol de Bragança parabeniza toda a equipa pela conquista, e por dignificar e honrar o distrito de Bragança. 

Rui Teixeira