A Associação de Futebol de Bragança em conjunto com a Associação Recreativa Alfandeguense e o Município de Alfândega da Fé promoveram este domingo (22 de janeiro), pelas 14h00, o 14.º Encontro de Petizes e Traquinas de Futsal.

Um dia onde o mais importante não são os resultados, mas sim a promoção de convívios e gerar a paixão e o incentivo pela prática da modalidade.

O Selecionador Distrital e um dos membros da organização do evento, Daniel Branquinho, explicou os benefícios que este tipo de eventos traz para o futsal formativo na região: "Só traz benefícios, traz benefícios para as localidades, para os clubes, para os jovens atletas, para a Asssociação, no fundo é benéfico em todos os pontos. O foco prinicipal será sempre para os atletas, que têm de fazer o máximo número de jogos possíveis, ter o máximo contacto com o jogo. Sobretudo que se divirtam e se gere uma vontade de irem a mais torneios e lhes seja fomentada a prática do futsal.

Aproveitou ainda para fazer uma retroespectiva do evento: "Foi um torneio muito positivo, o que interessa nestas iniciativas é o convívio, as crianças juntarem-se e praticarem o desporto. Tivemos este ano o dobro dos clubes inscritos para este torneio, o que significa que os clubes estão a crescer a nível de atletas. Foi um convívio extremamente benéfico para todos que contou com mais de 200 crianças."

Rui Teixeira