Esta jornada, os holofotes estavam virados para o Estádio São Sebastião (Mirandela), num dos grandes jogos da jornada, opondo os líderes SC Mirandela e o GD Moncorvo, 2º classificado.

Os alvinegros aproveitaram o fator casa e assumiram as despesas do jogo, perante um GD Moncorvo num bloco mais recuado na espera do erro do adversário. O SC Mirandela reforçou assim a liderança com uma vitória por 2-0, num jogo onde a magia do camisola 11 Pedrinho (marcador de um dos golos), fez a diferença. São agora 8 os pontos de diferença, entre o SC Mirandela e o GD Moncorvo.

O CA Macedo de Cavaleiros entrou em 2023 com tudo e conquistou a sua 2ª vitória seguida com uma vitória em casa por 7-0, frente ao atual último classificado FC Carrazedense. Quem também só conhece o sabor da vitória no novo ano é a equipa do ADC Rebordelo, que tem também revelado um adn goleador, tendo 8 golos nos últimos 2 jogos. A última vitória (3-0) foi conquistada na visita aos AE Africanos, equipa que ocupa o 9º lugar com 10 pontos.

Depois de um empate na passada jornada frente ao Lusos MC Sad, O CCD Minas Argozelo presenteou novamente os adeptos com uma vitória em casa por 2-1 frente ao FC Vinhais, mantendo assim a perseguição ao pódio da Liga Pavimir. O Lusos MC Sad também venceu, derrotando o SC Vila Flor por 5-0. 

No Estádio Municipal de Vimioso, o CDC Carção recebeu e venceu o GD Mirandês por 2-1, uma vitória que lhe permitiu aproximar da equipa de Miranda na classificação, estando agora a apenas 1 ponto de distância. 

Pode consultar a tabela classificativa, resultados e próximas jornadas aqui. 

Fotografia: Guilherme Moutinho - Mensageiro de Bragança 

Rui Teixeira