O Líder SC Mirandela continuou o ritmo vitorioso no novo ano, e regressou ao campeonato com uma vitória por 0-9 frente ao Vila Flor Sc. Quem também venceu e manteve a perseguição aos alvinegros, foi o GD Moncorvo numa vitória por 2-1 frente ao CDC Carção, num jogo em que o avançado dos Moncorvenses Falcão voou mais alto com um bis. A próxima jornada reserva um encontro entre os dois primeiros classifcados, num jogo que pode ser determinante para as contas do título.

Numa verdadeira batalha a nível físico, fruto do terreno enlameado do Estádio Municipal de Macedo de Cavaleiros, Lusos MC Sad e CCD Minas Argozelo empataram por 1-1, com os golos a surgirem nos minutos finais da partida. O Lusos MC Sad ocupa agora a 6ª posição, o CCD Minas Argozelo o 4º posto da tabela. 

Na partida inaugural da 12ª jornada, por terras macedenses o mau tempo também condicionou a partida entre o CA Macedo de Cavaleiros e o FC Vinhais, com os anfitriões a vencerem por 4-1. Ambas as equipas mantiveram os seus postos na classificação, em 5º lugar o CA Macedo de Cavaleiros, os visitantes permanecem na 9ª posição.

O ADC Rebordelo, contou com a veia goleadora de Marinho (hatrick) e Ednan (bis), para levar de vencido o FC Carrazedense, com uma vitória caseira por 6-2. O GD Mirandês aproveitou também o fator casa, com uma vitória por 2-1 frente aos AE Africanos, com golos da autoria de Kamara e Juliano.

Pode consultar a tabela classificativa, resultados e próximas jornadas aqui. 

Fotografia: Guilherme Moutinho - Mensageiro de Bragança 

Rui Teixeira