A Seleção Distrital Sub-17 Futsal Feminina, defrontou hoje a congénere de Santarém, num verdadeiro jogo de loucos e de emoções fortes, onde o resultado podia cair para cada uma das equipas.

A partida disputou-se na tarde desta quinta-feira (17h00), no Pavilhão Municipal Arnaldo Pereira em Bragança. Um jogo que teve direito a transmissão televisiva no Canal 11.

5 inicial apresentado por António Fernandes:

1. Ariana Roma (GR)

9. Margarida Sá

8.Diana Cruz

7.Sara Cordeiro

10. Beatriz Gonçalves

A Seleção de Santarém, adiantou-se cedo no marcador e apostando num jogo de transições rápidas chegou ao 2-0.  Antes do intervalo, nos segundos finais da partida, Sara Cordeiro numa excelente iniciativa individual esteve perto de reduzir com um potentoso remate à barra.

A segunda parte do encontro trouxe uma seleção brigantina com a intensidade no máximo, pressionando muito alto a Seleção de Santarém, as quais dispuseram de várias oportunidades de golo, com Sara Cordeiro e Beatriz Gonçalves em evidência. O golo acabou por surgir com naturalidade depois de uma recuperação de bola da capitã Sara Cordeiro, que com muita frieza e um toque súbtil fintou a guarda-redes de Santarém e marcou o tão merecido golo.

A turma de António Fernandes continuou a pressionar alto o adversário, com a guarda-redes Ariana Roma a manter a equipa dentro do jogo com várias defesas de grande nível. A congénere de Santarém acabou por chegar ao 3-1, sendo reduzido minutos mais tarde num livre por Sara Cordeiro, que não tremeu na hora de balançar as redes. Os minutos finais reservaram uma partida de resultado incerto, onde ainda houve tempo para uma intervenção de grande nível de Ariana Patrício com a defesa de um livre de 10 metros.

As brigantinas acabariam por perder a partida, mas deixaram tudo e dignificaram o nosso distrito e o nosso futsal, num jogo de grande superação e de luta até ao fim. 

O Selecionador Distrital, António Fernandes, em análise à partida, destacou a atitude na 2ª parte: "Na 1ª parte não entrámos bem, não sei o que acusamos, se foi o facto de ser transmitido ou alguma pressão de ter a bola no pé, penso que demos meia parte de avanço. Na 2ª parte tivemos outra atitude, soltámo-nos mais e penso que o empate teria sido o resultado mais justo."

A Seleção Distrital entra amanhã em campo, para fechar a participação no Torneio Interassociações frente de Castelo Branco. A partida será disputada no Pavilhão Da Escola Secundária Emídio Garcia pelas 11h30.

Rui Teixeira