No decorrer do Torneio Interassociações Futsal Feminino Sub-17, acolhido na região de Bragança, a Associação de Futebol de Bragança teve a honra e o prazer de receber o Selecionador Nacional A, Jorge Braz e o Diretor Executivo da Federação Portuguesa de Futebol, Pedro Dias, dois nomes ímpares da história do Futsal Nacional. 

Todo o contributo que deram ao desenvolvimento da modalidade ao longo dos anos, foi reconhecido por parte da Associação de Futebol de Bragança, homenageando os mesmos através da entrega das placas de Homenagem de Mérito e Excelência Desportiva pelo Presidente, António Ramos. Um dia memorável e especial para a Associação, com a presença de duas figuras icónicas do Futsal Nacional. 

O Presidente da AF Bragança, António Ramos em declarações à AFBTV, falou sobre esta homenagem: "São duas figuras do futsal nacional, que com o seu trabalho revolucionaram aquilo que é o desenvolvimento do futsal nacional nos dois géneros. Ao dinamizarem, ao desenvolverem aquilo que é o futsal nacional, acho que a Associação de Futebol de Bragança e todas as Associações, devem homenagear estes dois homens, não só pelos resultados obtidos pelas nossas seleções, mas também nos diversos eventos em que participamos. Temos que nos lembrar que também somos Campeões Mundiais Universitários Femininos, Vice Campeões Europeus Femininos, temos uma série de resultados que nos orgulham que resultam fruto do trabalho e da visão estratégica que estas duas pessoas contribuiram para o futsal em geral."

 António Ramos, explicou ainda a importância de receber estes dois nomes na região de Bragança: "É muito importante receber estes torneios e estas figuras do nosso desporto nacional por várias questões associadas. Em primeiro lugar divulgam a modalidade e o género, neste caso o feminino, conseguimos que exista uma maior participação dos diversos municípios no evento, conseguimos sensibilizar e fomentar os clubes para que aumentem o números de atletas na modalidade no género feminino, em suma só vantagens. Receber estes dois nomes de destaque não só a nível nacional mas também internacional, na nossa região é uma oportunidade única para todos aprendermos e desenvolvermos a modalidade em termos regionais."

Rui Teixeira