A partida disputou-se na tarde desta quarta-feira (15h00), no Pavilhão Municipal Arnaldo Pereira em Bragança.

Depois da vitória frente à seleção de Coimbra, as brigantinas voltaram a entrar novamente em campo, tendo desta vez pela frente a seleção de Setúbal. A Seleção Distrital sofreu a primeira derrota (4-1), com o golo a ser apontado pela camisola 10, Beatriz Gonçalves.

Em declarações à AFBTV, António Fernandes, fez a sua análise geral do jogo de hoje: "Nem ontem quando vencemos eramos os melhores, nem hoje somos os piores. Hoje sofremos um golo, fomos obrigados a tomar a iniciativa de jogo, tivemos que pegar no jogo e esse aspeto também nos ajuda a crescer enquanto equipa. O mais importante é o processo que estamos a desenvolver, na qual sinto um crescimento da equipa de jogo para jogo e isso é o mais importante para lá dos resultados. O nosso objetivo é jogo a jogo estarmos melhores e corrigir os nossos erros."

Apesar da derrota, o Selecionador Distrital, referiu alguns pontos positivos a retirar do jogo: "Hoje apesar de não termos sido tão eficazes, tivemos 4 ou 5 bolas no poste. Destaco o aspeto ofensivo, onde fomos obrigados a tomar a iniciativa do jogo, o que levou as atletas a pensarem em termos ofensivos no momento com bola, foi mais um momento do jogo em que evoluímos. Tivemos a oportunidade de crescer a nível do momento da posse, sair em ataque organizado, transições rápidas e ofensivas, as atletas tiveram aqui mais um crescimento no processo que temos vindo a trabalhar."

A partida de amanhã frente à congénere de Santarém, terá direito a transmissão no Canal 11, António Fernandes comentou sobre esse aspeto e o que pode influenciar nas jogadoras: "Nesta dimensão, nestas realidades pode acontecer isto, elas já falavam há algum tempo disso, penso que não vai influenciar a nossa forma de jogar, mas confere uma envolvência diferente. Temos que estar motivados, é um jogo com outra condicionante mas penso que quando se entra em campo não se pensa nisso."

A turma de António Fernandes alinhou com o seguinte 5 inicial:

1. Ariana Patrício (GR)

9. Margarida Sá

8. Diana Cruz

7. Sara Cordeiro

10. Beatriz Gonçalves

 A Seleção Distrital defronta amanhã pelas 17h00 a seleção de Santarém, novamente no Pavilhão Municipal Arnaldo Pereira. A partida terá direito a transmissão televisiva no Canal 11.

Rui Teixeira