A Seleção Distrital Sub-14 Masculina, disputou esta quarta-feira o "Torneio de Natal Costa Verde" na Póvoa do Varzim, um torneio que tem como objetivo a preparação para o conceituado Torneio Interassociações Lopes da Silva. A competição contou com a participação das seleções de Braga, Viana do Castelo e Porto.

O primeiro jogo dos brigantinos, foi frente à seleção do Porto, sendo derrotados por 3-0. Na disputa pelo 3º e 4º lugar, uma derrota por 1-0 frente à congénere de Viana do Castelo, ditou um 4º lugar para a seleção de Bragança.

Em declarações à AFBTV, o Selecionador Distrital, Sílvio Carvalho, fez um balanço geral do torneio: "É um balanço geral extremamente positivo, porque participar num torneio desta dimensão é algo que vai acrescentar muito à preparação da nossa seleção. O crescimento é grande, porque defrontámos seleções de muita qualidade, que exponenciam o nosso nível de jogo e a produtividade dos nossos atletas. Estamos muito contentes com a nossa prestação apesar dos resultados alcançados."

Tendo em conta a disputa do renomado Torneio Interassociações Lopes da Silva, Sílvio Carvalho, explicou como vai funcionar a preparação da Seleção Distrital: "Regressamos aos treinos no dia 30 de janeiro, com foco nessa competição. Sabemos que ainda existe um caminho longo a percorrer, mas com as sessões de treino, os torneios e jogos de preparação, vamos conseguir que a equipa fique preparada para a competição." 

Aproveitou ainda para deixar uma mensagem aos clubes filiados da Associação de Futebol de Bragança: "Gostaria de agradecer aos clubes pelo trabalho que têm vindo a desenvolver, sabemos que é fundamental participar neste tipo de eventos."

Resultados: 

AF Bragança 0-3 AF Porto 21 dezembro 09h30
AF Bragança 0-1 AF Viana do Castelo 21 dezembro 15h00

 

A Associação de Futebol de Bragança, gostaria de parabenizar toda a Seleção Distrital Sub-14, pela defesa da honra do distrito de Bragança, com votos de boa sorte para as próximas competições. 

Rui Teixeira