Disputou-se no passado domingo, a última jornada da Liga Pavimir no ano 2022, o campeonato pausa agora para as festividades regressando em 2023. 

Quem teve mais motivos para sorrir esta jornada foi o SC Mirandela, terminando esta primeira metade da Liga Pavimir 100% vitorioso e com a liderença isolada com 5 pontos de vantagem para o 2º classificado. A última vitória foi obtida na visita ao reduto CCD Minas Argozelo, numa vitória por 2-5. O CCD Minas Argozelo manteve o 4º lugar.

Logo atrás do SC Mirandela, encontra-se o GD Moncorvo na perseguição pelo primeiro posto da Liga Pavimir. Os moncorvenses fizeram também um percurso muito competente nesta primeira fase, fechando 2022 com 9 empates, 1 vitória e 1 empate. Nesta 11º jornada recebeu o AE Africanos e venceu com um golo solitário de Edra.

O embate entre ADC Rebordelo e CA Macedo de Cavaleiros no Campo de Jogos de Rebordelo, terminou empatado (1-1), naquele que foi o único empate da 11ª jornada. A equipa do Rebordelo entrou a vencer na partida com golo de Cícero Silva aos 8 minutos, Macky no minuto 30 estableceu o empate. 

O CDC Carção alcançou a sua 4ª vitória na temporada frente ao Vila Flor SC, com uma vitória por 2-0 fora de portas. A equipa do CDC Carção despede-se de 2022 no 8º lugar, já o Vila Flor SC no 11º.

Num jogo que poderia cair para qualquer lado, o Lusos MC Sad aproveitou o fator casa e levou de vencido (2-1) o FC Vinhais. Lusos MC Sad fecha esta jornada no 6º posto enquanto que o FC Vinhais permaneceu no 10º.

O FC Carrazeda perdeu o jogo frente ao GD Mirandês, por falta de comparência no jogo devido á falta de jogadores formandos localmente.

Pode consultar a tabela classificativa, resultados e próximas jornadas aqui. 

Fotografia: Guilherme Moutinho - Mensageiro de Bragança 

Rui Teixeira