A Seleção Distrital de Sub-14, disputou na passada quarta-feira, dia 1 de dezembro, o "V Torneio de Futebol Feminino", uma competição que serviu de preparação para a Copa Gallaecia, competição que se vai realizar na cidade de Braga, agendada para os dias 9, 10 e 11 de dezembro de 2022.

A turma brigantina começou o torneio com o pé direito, ao golear por 4-1 a seleção distrital da Guarda. As atletas Inês Fernandes (CA Mogadouro) e Daniela Moreno (FC Mogadourense), foram as artilheiras de serviço, com ambas a assinarem um bis na partida.

Na final, igual ao que tinha acontecido no escalão de sub-16, as brigantinas tiveram pela frente a seleção distrital de Viseu. As viseenses baterem as brigantinas por 3-1 e confirmaram a ´dobradinha´ de escalões no 5º Torneio de Futebol de Futebol Feminino. 

O Selecionador Distrital, da Seleção Sub-14, Daniel Branquinho, em declarações à AFBTV, fez a sua análise do torneio: "Foi o primeiro torneio delas este ano, nota-se em comparação a anos anteriores, que elas têm vindo a crescer progressivamente, com muito mérito do trabalho dos selecionadores dos anos anteriores. Têm vindo a crescer e a melhorar todos os treinos, a entender melhor o que é pretendido no jogo e fora dele e hoje foi prova disso. Sinto que hoje elas estão melhor preparadas, para qualquer que seja o jogo seguinte."

Daniel Branquinho, prespetivou também a Copa Gallaecia: "Defrontar seleções de outro país, é algo que vai estimular a nossa preparação, são outras culturas, outras formas de estar, outras formas de jogar, vai ser muito bom para as nossas meninas terem este estímulo e aprenderem com esta experiência, fazendo com que estejam melhor preparadas para as competições futuras."

No final, o selecionador distrital, deixou uma mensagem às suas jogadoras, revelando um sentimento de grande orgulho: "Estou extremamente orgulhoso destes últimos treinos que temos feito e deste torneio. É necessário continuar este crescimento, e como já lhes tinha dito, são elas que estão no meu grupo e vão ser sempre elas no meu grupo."

Para mais informações relativamente ao torneio, consulte aqui. 

Rui Teixeira