A Seleção Distrital de Sub-16, disputou na passada quarta-feira, dia 1 de dezembro, o "V Torneio de Futebol Feminino", acolhido em Torre de Moncorvo. O torneio teve em vista a preparação dos próximos torneios interassociações. Recordar que a seleção distrital sub-16, disputa já neste mês, um torneio em Aveiro, agendado para os dias 16 e 18 de dezembro.

A prestação da seleção brigantina foi extremamente positiva, chegando à final do torneio, perdendo por 0-2 frente à seleção de Viseu. Nas meias-finais, derrotou a congénere da Guarda, numa vitória pela margem mínima, com golo de Maria Veigas.

Sílvio Carvalho, Selecionador Distrital da Seleção Sub-16, considerou muito positiva a prestação da sua equipa: "Foi uma prestação muito positiva, com dois jogos que permitiram o crescimento da nossa seleção, que serve de preparação para o torneio que vamos ter em Aveiro, de 16 a 18 de dezembro, que é o mais importante."

O Selecionador Distrital, aproveitou ainda para deixar uma mensagem para a sua equipa: "Deixo uma mensagem de espírito de compromisso de todas, algo que ficou patente neste torneio, apesar de limitados a nível de lesões, essas ausências contribuíram para uma maior união de grupo. O futuro só pode ser risonho, porque o compromisso, a atitude e a qualidade delas, esteve bem patente aqui."

Para mais informações relativamente ao torneio, consulte aqui. 

Rui Teixeira