Com vista à preparação dos próximos torneios interassociações, as Seleções Distritais Sub-16 e Sub-14 de Bragança, Viseu, Vila Real e Guarda, disputaram hoje, em Torre de Moncorvo, o "V Torneio de Futebol Feminino". O Estádio Eng.º José Aires recebeu os jogos do escalão de sub-16, entre as seleções distritais presentes no torneio, enquanto o Campo de Jogos Dr. Camilo Sobrinho acolheu os encontros relativos ao escalão de sub-14.

A competição arrancou bem cedo, com as 'meias' entre AF Bragança x AF Guarda, e AF Viseu x AF Vila Real a decorrem durante a parte da manhã. A seleção brigantina de sub-16 iniciou a competição com uma vitória, com o golo solitário de Maria Veigas a valer o apuramento para a final. Já na outra partida do escalão, a congénre de Viseu venceu nas grandes penalidades por 4-5 após se verificar o nulo no fim da partida. 

Já durante a tarde, os vencidos defrontaram-se, com a vitória a sorrir para a seleção de Vila Real, com o jogo mais uma vez, a ser decidido nas grandes penalidades (5-4), após o nulo a uma bola no tempo regulamentar. 

A grande final entre as seleções finalistas, consagrou Viseu como o grande vencedor no escalão de sub-16, batendo as bringatinas por 2-0.

No escalão sub-14, o dia começou com o pé direito, com Bragança a golear por 4-1 a seleção distrital da Guarda. As atletas Inês Fernandes (CA Mogadouro) e Daniela Moreno (FC Mogadourense), foram as artilheiras de serviço, com ambas a assinarem um bis na partida. Na outra meia-final do escalão, repetia-se a tendência verificada no escalão de sub-16, com AF Viseu a vencer exatamente pelo mesmo resultado, e também com recurso a grandes penalidades.

De novo, durante a tarde, disputou-se os 3ºs e 4ºs lugares da competição, com a seleção da Guarda a vencer por 2-0 e a confirmar o lugar no pódio. Já na final, novamente, as viseenses baterem as brigantinas por 3-1 e confirmaram a ´dobradinha´ de escalões no 5º Torneio de Futebol de Futebol Feminino. 

Resultados: 

Meias Finais:

Sub-14
AF Bragança 4-1 AF Guarda
AF Vila Real 3-3  AF Viseu (G.P 4-5)

 

Sub-16
AF Bragança 1- 0 AF Viseu
AF Vila Real 0-0 AF Viseu (G.P 4-5) 

 

3º e 4º lugar:

Sub-14 Sub-16
AF Guarda 2-0 AF Vila Real AF Guarda 1- 1 AF Vila Real (G.P 4-5)

 

Finais: 

Sub-14 Sub-16
AF Bragança 1- 3 AF Viseu AF Bragança 0- 2 AF Viseu 

 

 

Rui Teixeira