Realizou-se no passado domingo, em Bitola (Macedónia do Norte), a apresentação final à imprensa do projeto internacional "Football Makes Difference", que foi realizado em parceria com organizações desportivas, na qual a AF Bragança é o único representante português. Um projeto integrado no programa Erasmus+, tendo como parceiros países parceiros a Bulgária, a Macedónia do Norte, a Roménia e a Eslovénia. 

O “Football Makes the Difference” usa o desporto como ferramenta de inclusão, para melhorar a qualidade de vida da população, sobretudo das pessoas excluídas socialmente. Durante o projeto, todas as organizações parceiras realizaram pesquisas, análises e troca de experiências sobre o tema mencionado.

Este tipo de projetos tem sido uma prática contínua da Associação de Futebol de Bragança, com vista em promover e melhor a qualidade da prática desportiva, nas várias áreas do jogo. Recordar os projetos na qual a associação vem participando, como o projecto “Bulling, Discrimination, Overcome Game” (BULLDOG), também do programa Eramus+, que visa combater o bullying, a discriminação e a violência no desporto e ainda o “Street Football Move” da UEFA Foundation for Children.

 

Fotografia: Goal.Mk

Rui Teixeira