A Liga AMP jornada após jornada, não para de surpreender, onde a cada ponto ganho ou perdido pode valer uma descida abruta para os últimos lugares, ou catapultar para o 1º posto da classificação. A 6º jornada não foi diferente, e consagrou o GD Torre Dona Chama como novo líder.

Como foi referido em cima, o grande felizardo da jornada foi o GD Torre D.Chama, que aproveitou a vitória do Águia FC Vimioso,, frente ao CD Miranda do Douro, que repousava no 1º lugar com 1 ponto de diferença, para destronar os mirandeses. Para chegar ao 1º lugar do pódio, o GD Torre D.Chama, recebeu e o venceu o CSP Vila Flor, com uma vitória por 7-4. 

A luta pelo pelo pódio na liga AMP tem sido ao rubro, e o jogo entre o Àguia FC Vimioso e o CD Miranda Do Douro, foi mais uma prova disso mesmo. As águias voaram mais alto em Miranda do Douro, e conseguiram conquistar 3 pontos com uma vitória por 1-5. Com este resultado as Águias planam agora no 2º lugar, com distância de apenas 2 pontos para o primeiro. O CD Miranda do Douro com este resultado, caiu para o 3º lugar pela diferença de golos, tendo os mesmos pontos (11), que Águia FC Vimioso.

No Pavilhão Municipal de Torre de Moncorvo, o SC Moncorvo empatou por 4-4 com o ACDR Ala, numa partida muito disputada, onde o resultado final podia cair para qualquer lado. Em termos classificativos, os verdes e brancos desceram do 3º lugar para o 5º, já o ACDR Ala desceu para o 6º lugar.

Quem também teve motivos para sorrir esta jornada, foi a equipa do EF Arnaldo Pereira, pois após vencer o AR Alfandeguense por 1-5, ascendeu ao 4º lugar, com uma distância de 3 pontos para o 1º classificado. Destaque para Hugo e Pedro que bisaram na partida.

A fechar a 6ª jornada, os Pioneiros de Bragança sofreram uma derrota, por 0-1, diante do GD Sendim, em jogo disputado, no passado sábado, no Pavilhão Municipal Arnaldo Pereira. O jogo ficou decidido nos minutos finais, por intermédio de Hélder Fernandes, com golo ao minuto 38. 

Para mais informações relativamente, a classificações e resultados consulte aqui

Fotografia: Guilherme Moutinho - Mensageiro de Bragança

Rui Teixeira