O SC Mirandela e o GD Moncorvo voltaram a vencer e solidificaram o 1º e o 2º lugar respetivamente, com apenas 3 pontos a separarem as duas equipas. Os alvinegros receberam o AE Africanos de Bragança, vencendo por 5-1, consolidando o impressionante registo de 20 golos marcados e apenas 1 sofrido. O GD Moncorvo também jogou em casa, conquistando os 3 pontos frente ao GD Mirandês, numa vitória por 2-0. Os golos foram da autoria de Loureiro e André Pinto.

As equipas do ADC Rebordelo e o CCD Minas Argozelo não desarmam na luta pelo 3º lugar do pódio, e continuam a perseguição acesa a SC Mirandela e GD Moncorvo. O ADC Rebordelo impôs a 7ª derrota consecutiva ao Vila Flor SC, com uma vitória por 3-0, já o CCD Minas Argozelo recebeu e venceu o CA Macedo de Cavaleiros, por 3-1. Com estas derrotas o Vila Flor SC continua sem conquistar qualquer ponto, mantendo-se no último lugar da tabela com o FC Carrazedense, já os Macedenses apesar do desaire, permanecem no 5º lugar.

A meteorologia no Estádio Municipal de Macedo de Cavaleiros, foi de chuva de torrencial, não de carga de água, mas sim de golos, num jogo em que as redes balançaram por 8 vezes. O Lusos MC Sad regressou às vitórias, derrotando no seu reduto o FC Carrazedense por 6-2. Jogo que teve direito a hatrick de Austing Arteaga e bis de Sebastian Jayo.

Na vila Raiana de Vinhais, o FC Vinhais não conseguiu vencer o CDC Carção, consentido uma derrota por 2-0. A equipa da casa ocupa agora o 9º lugar, enquanto que o CDC Carção manteve o 8º posto da tabela.

Pode consultar a tabela classificativa, resultados e próximas jornadas aqui. 

Fotografia: Guilherme Moutinho - Mensageiro de Bragança 

Rui Teixeira